Contador de Visitas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Land Rover Defender 2012 com motorização mais eficiente


O novo motor diesel de 2.2 litros, que vem substituir o anterior bloco de 2.4 litros, capacita o Land Rover Defender 2012 com prestações mais eficientes

O Land Rover Defender 2012 conta com o novo motor diesel de 2.2 litros, que vem substituir o anterior 2.4 litros, para obter prestações mais eficientes. Este motor, não obstante a sua menor cilindrada, mantém os mesmos valores no que diz respeito à potência, binário e consumo, com a vantagem de ser o mais ecológico de todos os motores utilizados até à data nos Defender. Além do mais, para os mercados europeus, este novo motor está equipado com um filtro de partículas diesel (DPF) que garante o cumprimento dos níveis mínimos de emissões impostos pela exigente norma EU5.

Após os exaustivos aperfeiçoamentos introduzidos em 2007, que incluíram um novo tablier e transmissão manual de seis velocidades, as características técnicas do Defender foram alvo de uma nova revisão na edição 2012. Assim, este novo modelo conta com quatro novos pacotes opcionais de acabamentos: S, SE, Offroad e Leather Pack, rodas de liga leve com novo design, discos ventilados em todos os modelos da gama e inúmeros aperfeiçoamentos no interior. Além do mais, os utilizadores de frotas que desejem um controle mais eficaz do consumo terão ao seu dispor três opções de limitação de velocidade.

http://www.lusomotores.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Jeep Wrangler 2012


O modelo 2012 do Jeep Wrangler acaba de ser anunciado pelo Grupo Chrysler LLC, com uma mudança significativa: o motor de 3,8 litros será substituído pelo 3,6 litro Pentastar. Aliás, esse motor 3.6l é o xodó da marca e está ingressando em praticamente todos os veículos, inclusive substituindo alguns V8.

"Jeep Wrangler, o veículo mais capaz e icônicos do mundo, tem um coração novo, mas mantém a mesma alma de 2011. Nosso novo motor V6 de 3,6 litros dá o Wrangler sempre capaz uma experiência de condução completamente nova, mais refinado em estrada, com mais poder de combustível, eficiência e torque ", disse o presidente e CEO da marca Jeep Chrysler Group LLC, Mike Manley .

De acordo com a montadora, o Jeep Wrangler 2012, equipado com o motor de 3.6 litros, 289 cavalos de potência que desenvolve e 36kgf.m de torque, superando o seu antecessor de 3.8l em 83cv e 3kgf.m de torque e acelerando 0-100 km / h (0-62 mph) em apenas 8,4 segundos, além de menos poluente e mais econômico. Ou seja, mais motor e menos consumo.

A transmissão também será nova, de cinco velocidades que substituí o modelo 2011MY de quatro velocidades usado atualmente. Com a primeira bem mais reduzida que o modelo anterior sua capacidade off road foi beneficiada, reduzindo a necessidade de marcha reduzida em alguns trechos, principalmente de areia. Fora o novo câmbio de 5 velocidades A/T o Wrangler também disponibiliza o câmbio se seis marchas manual.

O Jeep Wrangler 2012 os proprietários não terão tantos upgrades no visual, considerando o fato de que recebeu um facelift no ano passado, assim de diferencial o novo modelo só vai ficar na cor da carroceria hardtop e chamas para o Sahara e Rubicon. O motor será somente o modelo V6 3.6l, sem mais opções de motorização.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Nissan Frontier Attack está de volta


A Nissan Frontier Attack volta ao mercado trazendo equipamentos que valorizam o design, o conforto e o custo-benefício. Entre os itens que a tornam diferenciada estão rodas de liga leve aro 16 na cor Titanium; farois com máscara negra; pneus All Terrain (50% asfalto e 50% fora de estrada); adesivos “Frontier” no rack de teto e “Attack” nas laterais da caçamba; para-choque traseiro preto ou cromado; console central e acabamento dos comandos dos vidros elétricos na cor prata; bancos com padronagem em duas cores; volante e manopla do câmbio com revestimento em couro; controle do iPod; entrada USB; entre outros. Serão quatro opções de cor: branco e preto, prata e verde metálicas.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Primeiros Socorros - Picadas de insetos


Gravidade: Algumas pessoas são muito sensíveis a picadas de insetos e podem correr risco de vida se não forem imediantamente atendidas. Pessoas alérgicas podem sofrer reações graves.

O que fazer: Retire o "ferrão" do inseto. Pressione o local. Aplique gelo ou lave em água fria. Procure socorro médico.

Picadas de escorpião, centopeia e aranha

O que fazer: Procure um médico imediatamente. Na ausência ou falta do médico, aplique o soro específico, se possível dentro da primeira hora da mordida. Coloque compressa de álcool sobre o local da picada. Aplique também gelo ou compressas frias. Mantenha a vítima em repouso.

Picadas de abelha e vespa

O que fazer: Humedecer a picada com desinfectante.
Se o inchaço fôr muito grande ou se produzirem problemas respiratórios ou cardíacos (caso que sucede raras vezes) o médico deverá ser chamado.

Picadas de carrapato

O que fazer:Ao picar ele fica preso, pelo que se deve esfregar com petróleo ou azeite até se soltar. Se nao, "desenrosca-se" em sentido contrário ao dos ponteiros do relógio.

Mitsubishi terá novo carro para as provas de rali


Com a experiência adquirida ao longo dos anos com os veículos 4x4 e o aprimoramento nas provas de rali, a Mitsubishi apresenta a nova L200 Triton SR.

O sucesso nas provas do Mitsubishi Cup e a alta procura dos pilotos por um veículo robusto e com resistência, fez com que a Mitsubishi Motors desenvolvesse esse novo carro para as provas off-road.

Com base na plataforma do modelo L200 Triton RS, que foi projetado pela engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil para as competições do Mitsubishi Cup, a Triton SR foi concebida para ser um carro resistente, com desempenho e segurança para o rali cross-country. O veículo é equipado com motor flex de seis cilindros e 24 válvulas.

Em 2010, a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad venceu o Rally dos Sertões com a primeira versão da Triton SR. Foi também a primeira vez que um carro movido a etanol ganhou a classificação geral de uma prova internacional de rali.

Para este ano, o veículo foi reestruturado e ganhou componentes diferenciados, o que possibilitará aos pilotos personalizarem seu carro de acordo com a necessidade, seja no tipo de câmbio, acabamento interno, entre outros opcionais.

Sertões 2011
A dupla Reinaldo Varela e Eduardo Bampi usará a Triton SR no Rally dos Sertões 2011, correndo na categoria Pró Etanol. A prova, que larga nesta quarta-feira (10) em Goiânia (GO), é considerada a maior disputa do off-road nacional e a segunda maior do mundo. Com um percurso de mais de 4.000 quilômetros, os competidores passarão por cinco estados até a chegada em Fortaleza (CE) no dia 19.

A L200 Triton SR será vendida sob encomenda através de uma programação prévia de produção, com entrega das primeiras unidades a partir de outubro de 2011. Os pilotos poderão usar o carro em qualquer prova do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country, Rally dos Sertões e outras provas off-road.

www.mitsubishimotors.com.br

Ficha Técnica -Triton SR
Categoria: Pró-etanol
Motor: 6 cilindros em V, 24 válvulas, 3500 cilindradas, SOHC
Potência: 247HP / 5200 rpm
Torque: 407 kgf.m / 4200 rpm
Tração: 4x4 integral
Comprimento: 4550 mm
Largura: 1925 mm
Altura: 1750 mm
Entre-eixos: 2960 mm
Altura livre do solo: 250 mm
Peso mínimo em ordem de marcha: 1800 kg
Tanque: 360 litros
Suspensão: Independente na dianteira e traseira com amortecedores Ohlins