Contador de Visitas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Carioca Off-Road começa a equilibrar disputa pelo título de 2011


A Pró Rally Rio realizou uma etapa altamente acirrada e estabeleceu um equilíbrio entre os competidores que buscam o título da temporada. Participantes já aguardam com ansiedade pelo próximo rali, que acontece em junho, no distrito de Ipiabas, RJ

A 2ª etapa do Carioca Off-Road agitou a cidade de Niterói, RJ, neste último sábado, 16 de abril. Durante a largada da prova, que começou às 10 horas, um grid composto por 63 duplas chamou a atenção do público que passou pelo Posto Ipiranga, localizado na Avenida Ewerton da Costa Xavier, no bairro de Itaipu. A competição é dividida em quatro categorias: Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários.

A Pró Rally Rio, empresa organizadora do evento, preparou uma planilha com aproximadamente 100 quilômetros (sendo 85 quilômetros para a Universitários). O roteiro foi composto também pelas regiões de Santa Izabel, Curuzu e Maricá. "Carros 4x4 de diversas marcas e modelos enfrentaram um rali de regularidade bem completo, que teve diversos tipos de piso, passagens por reflorestamento de eucalipto, serra e praia. O trajeto foi bastante técnico e com alguns balaios, e por isso, alguns navegadores perderam referências e pontos preciosos", declarou o diretor de prova, Cristiano Serpa. A chegada da 2ª etapa foi em um belo lugar, à beira do Lago de Maricá, local que dá início a denominada "Região dos Lagos".

Resultados Carioca Off-Road - 2ª etapa

Graduados

1º Bráulio Ferreira/Breno Resende (Juiz de Fora, MG), 215 pontos perdidos
2º Pedro Agrele/Rodrigo Peternelli (Juiz de Fora, MG), 316 pontos perdidos
3º Bruno Mezenga/Mirela Nespoli (Niterói, RJ), 700 pontos perdidos
4º Ricardo Mazzei/Matheus Mazzei (Juiz de Fora, MG), 814 pontos perdidos
5º Luciano Amaral/Luis Fernando Pugliese (Juiz de Fora, MG), 1.361 pontos perdidos

Turismo

1º Carlos Gonçalves/Evaldo Nespoli (Niterói, RJ), 1.338 pontos perdidos
2º João Luis Casagrande/Candido Magalhães (Rio de Janeiro, RJ), 1.433 pontos perdidos
3º Renato Ferreira/David Lan Kwai Pan (Belo Horizonte, MG), 1.833 pontos perdidos
4º Elcio Mota/Claudio nicolau (Macaé, RJ), 2.533 pontos perdidos
5º Marcello de Campos/Marcus Segond (Niterói, RJ), 2.939 pontos perdidos

Turismo Light

1º Marcello Braz/Pedro Ivo de Almeida, (Rio de Janeiro, RJ), 441 pontos perdidos
2º Marcelo Barbosa/Marcelo Pinheiro (Juiz de Fora, MG), 936 pontos perdidos
3º Odilon Mello/Vinicius Silva (Araruama, RJ), 1.010 pontos perdidos
4º Carlos Eduardo Carvalho/Leandro Pereira (Niterói, RJ), 1.336 pontos perdidos
5º Sérgio Fanzeres/Cristina Fanzeres (Niterói, RJ), 1.371 pontos perdidos

Universitários

1º Rodrigo Lopes/Ricardo Barcello (Rio de Janeiro, RJ), 4.242 pontos perdidos
2º Hugo Cardinot/Gustavo Moraes, (Nova Friburgo, RJ), 5.387 pontos perdidos
3º Aurélio Salgado/Bruno Guimarães (Juiz de Fora, MG), 5.863 pontos perdidos
4º Márcio Carneiro/Anderson Pinto (Rio de Janeiro, RJ), 23.383 pontos perdidos
5º Maria Pedras/Paulo Martins (Rio de Janeiro, RJ), 25.352 pontos perdidos

O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes. E apoio da Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa , SP Imports e Land Minas. Divulgação Revista 4x4&Cia

terça-feira, 12 de abril de 2011

AGASATRILHA 2011


TRILHA DO AGASALHO DA EQUIPE DO BOZÓ 4X4
ESQUENTE OS MOTORES E AQUEÇA UMA VIDA


Amigos,

O inverno esta chegando. Junto com ele vem o frio e também a preocupação com aquelas pessoas que não tem como se agasalhar. Com isso a EQUIPE DO BOZÓ 4X4 esta iniciando a campanha do agasalho, afim de arrecadar doações de roupas, agasalhos, cobertores, etc.

Todos nós temos aquela peça de roupa esquecida dentro do guarda-roupas e que seriam de grande utilidade para aqueles que não tem como se agasalhar neste inverno. Sendo assim, desde já estamos incentivando as pessoas a separarem os agasalhos em bom estado e que não usem mais, além de cobertores e outros itens excencias para aquecer uma vida.

Se você é jipeiro, compareça a AGASATRILHA no dia 22/05/2011 e leve sua doação e a dos seus amigos, parentes e vizinhos. Além de ajudar quem necessita, você também participará de uma excelente trilha com seus amigos jipeiros.

Agora, se você não é jipeiro, não deixe de ajudar. Fale também com seus amigos, parentes e vizinhos, arrecade o que puder e entre em contato conosco que buscaremos suas doações ou indicaremos um local para que você possa entregar pessoalmente.

Após o dia 22/05/2011, tudo o que for arrecado até esta data será separado, contado e posteriormente distribuído.

Então não perca tempo. Entre agora nesta campanha com a gente.

Abraços a todos!!!


BOZÓ

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Campeonato Carioca de Desafio 4x4 - Niterói


1ªETAPA 17/04/2011


NITERÓI /// ITAIPÚ -

INICIAREMOS NOSSO 2º CAMPEONATO CARIOCA DE DESAFIO 4X4 2011 PRECISAMENTE EM ITAIPÚ
LOCAL : ENGENHO DO MATO - PARQUE RURAL DE NITERÓI - DOMINGO ÀS 9:00
CONTINUAM AS DUAS CATEGORIAS, SENDO QUE OS HORÁRIOS E INTERVALOS ENTRE OS COMPETIDORES SERÃO RIGOROSOS PARA MELHOR ATENDER A TODOS.

ORGANIZAÇÃO: DESAFIO OFF ROAD
SUPERVISÃO: F.A.C.J.RJ - FEDERAÇÃO AMADORA DE CLUBES DE JIPES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

ORGANIZADOR: TARCISIO BRASIL

EM TEMPO: NO SÁBADO HAVERÁ A ESTREIA DE UMA NOVA MODALIDADE "TRILHA DE REGULARIDADE "

Italiana Bremach apresenta o utilitário híbrido T-Rex


A montadora italiana Bremach apresentou nesta quinta-feira (7) o que pode ser considerado o veículo híbrido mais potente do mundo. Trata-se do off-road T-Rex, que conta com um motor de 100 Kw, capaz de gerar 134 CV.

O utilitário tem tração 4x4 e um motor Chevrole 6.0 V8, que também pode ser abastecido com gasolina. Com o uso do combustível, o T-Rex faz justiça ao nome e vira um monstro, capaz de desenvolver 323 CV.

veículo também pode enfrentar a água em profundidades de até 1 m. Além disso, o utilitário tem capacidade de superar inclinações de 45°. Na linha do T-REX também existe a opção do veículo que pode ser abastecido com gás.

O utilitário custa a partir de US$ 120 mil (cerca de R$ 188 mil). Vale lembrar que a montadora italiana é especializada na fabricação de caminhões.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Jeep mostrará dois conceitos do jipão



Carsale – A Jeep, divisão off-road do Grupo Chrysler, e a Mopar, departamento de preparação esportiva da empresa, se uniram para a criação de nada menos que seis carros-conceito. Dois deles, desenvolvidos a partir do jipe Wrangler e batizados com os nomes Renegade e Pork Chop, tiveram suas imagens divulgadas recentemente. Nos esboços, o Renegade aparece equipado com um capô mais robusto e de formato convexo, além do nome do modelo inscrito na lateral do capô e com as rodas idênticas as da versão regular do jipão.

Já o Pork Chop, destaca-se pela ausência de portas e do teto. A Chrysler anunciou que os outros conceitos serão revelados nos próximos dias. Todos os seis modelos serão apresentados oficialmente durante a 45º edição do Moab Jeep Safari, evento anual off-road que acontece na cidade de Moab, no estado norte-americano de Utah, conhecida por ser uma região montanhosa. Este ano, o safari acontecerá entre os dias 16 e 24 deste mês.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

1º Trilha Rio Interação conquista o coração de trolleiros


Concessionária Trilha Rio apresentou um novo conceito de prova off-road, e proporcionou aos competidores um clima de interação, competitividade e animação. Sucesso absoluto, participantes já pedem pela segunda edição do evento

Eles chegaram tímidos, quietos. Aos poucos foram se soltando e rapidamente já conversavam como se fossem velhos amigos de outras aventuras off-road. Desta forma, o objetivo do 1º Trilha Rio Interação havia sido cumprido, uma vez que o evento nasce com o objetivo de integrar famílias e amigos, em um clima de competição, porém, sem haver o clima aguerrido de uma disputa.

Realizado neste último final de semana, 01 a 03 de abril, na cidade de Cantagalo, RJ, a prova foi exclusiva para clientes Troller e convidados especiais. Organizado pela concessionária Trilha Rio, participaram do certame 26 carros e 104 pessoas, que se aventuraram pelas trilhas do Hotel Fazenda Gamela. "Estamos extremamente satisfeitos com o resultado, pois proporcionamos uma série de atividades, onde o a utilização do veículo da marca foi essencial. Os participantes fizeram aquilo que mais gostam, que é usufruir de seus veículos e aptidões off-road que ele oferece", argumentou o diretor e idealizador da prova, Marcello Braz.

O dia foi dividido em duas partes, sendo Adventure - uma espécie de gincana interativa, com nove tarefas a serem executadas, e Rali de Regularidade / Desafio 4x4.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Jipe de turismo capota em Búzios e deixa passageiros gravemente feridos


RIO - Um jipe que fazia o transporte de turistas em Búzios, na Região dos Lagos, capotou na tarde desta quarta-feira em uma encosta da Praia Brava. Um casal médicos que passeava em Búzios ficou gravemente ferido. De acordo com testemunhas, o motorista perdeu a direção do veículo, que ficou sem freios ao descer do Mirante em direção a Praia de João Fernandes.

O casal foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e encaminhados para o Hospital Rodolpho Perisse. De acordo com o secretário de saúde de Búzios, o médico Guilherme Azevedo, o casal de turistas brasileiros foi medicado. O homem sofreu traumatismo craniano e vai ficar no hospital para observação. A mulher foi medicada e liberada e autorizada a ficar com o marido no hospital. O casal não foi identificado. Mais cedo, a informação era de que dez pessoas tinham ficado feridas no acidente.

O Jeep Toyota adaptado para transportar até dez passageiros no estilo safári não estava autorizado para fazer transportes de passageiros de turismo em Búzios e ainda usa placa cinza quando o correto seria placa vermelha de transporte legalizado. Os veículos são chamados pela população de pau-de-arara porque não têm cinto de segurança.

- É um absurdo que isso ainda aconteça numa cidade turística internacional como Búzios. Isso é descaso do poder público - reclamou o presidente da Associação Comercial de Búzios, engenheiro Salviano Leite.

Já o coronel Rodolfo Lyrio, Secretário de Ordem Pública de Búzios, disse que o veículo realmente não estava autorizado e foi recolhido para o depósito público da cidade.

- A empresa tem alvará mas apenas o jeep não estava legalizado. Agora vamos revisar toda a frota de transprote de passageiros na cidade, sendo eu a maioria está dentro da Lei 021 que regula o setor - disse o

secretário.

Mais cedo, o delegado da 127ª DP (Búzios), Mário Lamblet, já suspeitava que o veículo, com placa cinza, não tinha autorização para o transporte de passageiros. Ele esteve no local.

Em fevereiro, uma equipe do GLOBO esteve em Búzios para constatar irregularidades denunciadas pelos internautas no Twitter do @ILEGALeDAI . Na cidade lotada, foi flagrada uma série de abusos, de flanelinhas nas ruas a embarcações muito perto da areia.

Fonte: O Globo