
RIO - Um jipe que fazia o transporte de turistas em Búzios, na Região dos Lagos, capotou na tarde desta quarta-feira em uma encosta da Praia Brava. Um casal médicos que passeava em Búzios ficou gravemente ferido. De acordo com testemunhas, o motorista perdeu a direção do veículo, que ficou sem freios ao descer do Mirante em direção a Praia de João Fernandes.
O casal foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e encaminhados para o Hospital Rodolpho Perisse. De acordo com o secretário de saúde de Búzios, o médico Guilherme Azevedo, o casal de turistas brasileiros foi medicado. O homem sofreu traumatismo craniano e vai ficar no hospital para observação. A mulher foi medicada e liberada e autorizada a ficar com o marido no hospital. O casal não foi identificado. Mais cedo, a informação era de que dez pessoas tinham ficado feridas no acidente.
O Jeep Toyota adaptado para transportar até dez passageiros no estilo safári não estava autorizado para fazer transportes de passageiros de turismo em Búzios e ainda usa placa cinza quando o correto seria placa vermelha de transporte legalizado. Os veículos são chamados pela população de pau-de-arara porque não têm cinto de segurança.
- É um absurdo que isso ainda aconteça numa cidade turística internacional como Búzios. Isso é descaso do poder público - reclamou o presidente da Associação Comercial de Búzios, engenheiro Salviano Leite.
Já o coronel Rodolfo Lyrio, Secretário de Ordem Pública de Búzios, disse que o veículo realmente não estava autorizado e foi recolhido para o depósito público da cidade.
- A empresa tem alvará mas apenas o jeep não estava legalizado. Agora vamos revisar toda a frota de transprote de passageiros na cidade, sendo eu a maioria está dentro da Lei 021 que regula o setor - disse o
secretário.
Mais cedo, o delegado da 127ª DP (Búzios), Mário Lamblet, já suspeitava que o veículo, com placa cinza, não tinha autorização para o transporte de passageiros. Ele esteve no local.
Em fevereiro, uma equipe do GLOBO esteve em Búzios para constatar irregularidades denunciadas pelos internautas no Twitter do @ILEGALeDAI . Na cidade lotada, foi flagrada uma série de abusos, de flanelinhas nas ruas a embarcações muito perto da areia.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário