Contador de Visitas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aos amantes dos suzukis


Suzuki terá rali monomarca no Brasil
Competição será destinada a proprietários dos principais modelos 4x4 da marca – inclusive antigos

Importados para o Brasil na década de 90, os jipes da Suzuki fizeram fama no off-road. Até hoje, é comum ver modelos como Samurai, Sidekick e Jimny participando de trilhas de assustar os modernos “cross” e “adventures” da vida. Com isso não é de surpreender que marca acabe de lançar o Suzuki Adventure, rali de regularidade voltado para proprietários de carros da marca – incluindo os modelos antigos.

A primeira etapa da competição será no dia 11 de junho, em Barueri (SP), com inscrições no site para as duas categorias, Fun e Pro. Para participar será necessário, além de um 4x4 da Suzuki, doar dois cobertores novos, que serão destinados à Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer (APACC) e Instituto Ingo Hoffmann de Campinas.

O Suzuki Adventure segue os moldes das competições promovidas pela Mitsubishi com seus clientes – não à toa, o empresário Eduardo Souza Ramos representa as duas fabricantes no Brasil. Contudo, a Suzuki não afirma ter interesse em criar ralis profissionais no momento, ficando restrita às competições menos severas.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Trilha do Açudinho e Tomascar


Domingo de sol, depois de um sábado chuvoso, excelente pedida para uma trilha com os amigos. O pessoal da equipe ficou dividido com o evento de Madalena que estava acontecendo mas conseguimos um jipe guerreiro para nos acompanhar numa trilha. O amigo tinha comprado a pouco um jipe e ainda não tinha testado seus "dotes" para a lama. Entramos por Inoã(Maricá-RJ) fizemos um caminho chamado de subida do carrapato e a trilha apelidada de açudinho devido a ter um pequeno açude no caminho, saindo no portal de maricá seguimos para Tomascar para o almoço na Marilene e depois retornamos subindo para Sampaio Correia. No fim do dia, trilha feita e lazer cumprido...

Confira as fotos do passeio com o linnk a seguir:

https://picasaweb.google.com/OffLife4x4/Trilha1552011AcudinhoETomascar?authkey=Gv1sRgCOv_2vSWl4LHjgE#

terça-feira, 3 de maio de 2011

Jipe Stark dá adeus a Joinville


A assembleia dos acionistas da TAC Motors da última quinta-feira terminou com uma certeza: a fabricação do jipe Stark 4X4 vai deixar Joinville. A reunião aprovou a elevação de capital da empresa de R$ 22 milhões para R$ 100 milhões e o objetivo com essa manobra é viabilizar o investimento necessário para a implantação de uma nova fábrica em outro Estado. O motivo da saída da montadora catarinense de Joinville é a falta de incentivos fiscais e linhas de financiamento a longo prazo.

Três Estados estão no páreo para receber a nova fábrica do Stark: Amazonas, Bahia e Ceará, que oferecem reduções no ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e linhas de financiamento específicas. No caso do Amazonas, a TAC também não pagaria IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), mas sofreria com a logística para despachar os veículos pelo Brasil.

Durante a assembleia geral, os acionistas conheceram mais detalhes dos benefícios oferecidos por cada Estado. "Cada um tem peculiaridades que estamos avaliando com cautela. O objetivo é que a fábrica encerre a fase de lançamento em Joinville para implantar, na região escolhida, uma planta definitiva. Isso permitirá ampliação considerável da produção do Stark", conclui o diretor-presidente da TAC, Neimar Braga.

De acordo com a montadora, nos próximos 60 dias o conselho administrativo da empresa deve decidir o destino final da linha de montagem do Stark.

Mesmo não tendo decidido ainda o Estado que receberá a nova fábrica, quem larga na frente é o Ceará. As conversas com o governo cearense estão adiantadas. Além disso, o Stark ficaria mais perto de seu principal concorrente, o Troller TR4, que também é fabricado no Estado.

O projeto da TAC para os próximos anos é ambicioso. Na fase inicial (primeiros quatro anos), a produção seria de três mil jipes por ano. Em seguida, com a inclusão de outros quatro modelos, a expectativa é elevar a produção a 10 mil carros por ano.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

XVIII FENAJEEP 2011 – Festa Nacional do Jeep


Arranquem os motores!!! Foi dada a largada para a 18ª edição da FENAJEEP...


Ainda faltam dois meses para o maior evento off-road da América Latina, mas os preparativos já estão a mil por hora.
Afinal, para o evento que liga o homem à natureza e ao espírito aventureiro não pode faltar emoção.
Por isso, a organização já está planejando cada detalhe para que essa seja a melhor edição de todos os tempos da Festa Nacional do Jeep. Serão 4 dias de pura adrenalina em meio às competições e às novidades do setor no mundo.

O evento que é o maior do segmento acontece no pavilhão de eventos Prof.ª Maria Celina Vidotto Imhof (FENARRECO), num espaço de 116.840 m². A estimativa do público para 2011 é de superar os 50 mil visitantes do ano passado. Além das sensações proporcionadas pela aventura e velocidade, a FENAJEEP também proporciona lazer e um momento único de confraternização entre os amantes do esporte.

Muitos não sabem, mas a Festa Nacional do Jeep não é feita apenas de emocionantes provas! Outro ponto alto são os negócios. Para divulgar produtos e fidelizar clientes, o salão 4x4 já reconhecido por sua qualidade é a oportunidade perfeita para as empresas do ramo. Além de consolidar e posicionar a marca, os participantes da feira também têm a oportunidade de conhecer os clientes de diferentes regiões do país e até da América do Sul. Para as empresas, esta é mais uma chance de fechar ótimos negócios. Nesse ano serão cerca de 70 expositores.

O que você está esperando? Venha se emocionar no maior e melhor evento off-road da América Latina!!!

Atrações:
Raid: Prova de regularidade onde os jipeiros percorrem trilhas, apreciando belíssimas paisagens.
Salão Off-road: Um dos mais importantes salões do setor, expõe novidades e artigos das principais empresas 4x4 do mundo.
Indoor: Prova de desafio contra o relógio. As habilidades dos pilotos e resistência dos veículos são testadas em uma pista montada especial.
Passeio Radical/Trilha 4x4: É destinada aos jipeiros mais radicais, que gostam de lama, subidas e descidas, com muita adrenalina.
Expedition: Sem os radicalismos de uma trilha pesada, as pessoas que possuem veículos 4x4 percorrem belos caminhos, apenas usufruindo do espetáculo proporcionado pela natureza nesse passeio.

Informações, ingressos e inscrições: (47) – 3355-6196 ou 3351 -7136
E-mail : assessoria.fenajeep2010@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / brusque@fenajeep.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Saiba mais sobre o evento e edições anteriores em: www.fenajeep.org.br
Apoio: Prefeitura Municipal de Brusque
Realização: Brusque Jeep Clube