
Você só deve pensar nas rodas depois de ter decidido sobre os pneus. Geralmente, as maiores são as melhores para o off-road, mas é o peso do seu veículo que determinará o tamanho do pneu e da roda.
Depois de decidir sobre o tamanho da roda você terá que pensar na sua composição. Há dois tipos básicos: rodas de liga leve e rodas de aço. O alumínio é o metal que predomina nas rodas de liga leve o que contribui para que ela seja leve. O peso reduzido ajuda o seu veículo a obter uma melhor quilometragem e coloca menos pressão sobre os rolamentos e outras peças do carro. Mas as rodas de liga leve não são muito resistentes. Uma batida em uma pedra, por exemplo, pode quebrar a roda – o que pode significar um problemão se você estiver no meio do nada. As rodas de aço são mais fortes uma vez que são feitas de grandes quantidades de ferro misturado com carbono e outros elementos. Porém, essa força acaba custando mais em quilometragem e desgaste, mas elas são mais práticas para condições off-road.
Se você pensa em tirar uma quantidade significativa de ar de seus pneus, considere a compra de rodas beadlock. Essas rodas possuem dois aros - um que é soldado na própria roda e outro que é parafusado para apertar o pneu. Esse sistema de aros serve principalmente para prender melhor o pneu na roda evitando que ele destalone ou patine no aro.
Como você pode ver, é preciso pensar bem antes de comprar rodas e pneus para seu veículo off-road, mas outras grandes decisões ainda estão por vir. Na próxima página daremos uma olhada nas muitas opções de suspensões para off-road.
Nenhum comentário:
Postar um comentário