
Daí vem a pior parte, encontrar um local para colocar o gancho. Mais de uma vez entrei em trilhas sozinho, confiando no "super guincho" de meu veículo e me ví com o gancho na mão, 30 metros de cabo por trás, e nem um local, nem mesmo uma pedrinha, para colocar o gancho.
Lembre-se que, antes de mexer com o cabo, você deve usar luvas, preferencialmente de raspa, a fim de evitar que farpas do cabo entrem em sua mão.
Planeje sua "guinchada", tenha sempre à mão os equipamentos necessários, bastante corda, cintas (nunca se esqueça das cintas pequenas e largas para não matar as árvores que tanto te ajudam), correntes (preferencialmente providas de ganchos nas duas pontas, servem muito bem para acertar as distâncias, economizando tempo de guincho).
Uma extensão de cabo, feita com o mesmo tipo de cabo usado no guincho (com dois ganchos, um em cada ponta) é uma boa pedida, como o comprimento do cabo enrolado modifica a força do guincho (quanto mais cabo tivermos no rolo, menos força e mais rapidamente ele puxará) não é boa idéia aumentar o comprimento do cabo, deixe-o conforme o fabricante recomenda.
Consiga uma ancora que seja o mais em frente possível, alinhada com o cabo do guincho, e que permita ainda uma saída reta e direta do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário