quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Guincho Off Road (O CABO DE AÇO)
Importantíssimo, o cabo deverá suportar todo o esforço transmitido a ele. Geralmente, os cabos são vendidos com o guincho, portanto, não se preocupe muito (exceto se seu guincho está usando um cabo não original). O gancho na ponta também deverá ser compatível com a capacidade do guincho, preferencialmente protegido com uma capa de aço na superfície de contato com o gancho, e com presilhas sólidas, que te inspirem confiança ao olhar, todos temos um senso crítico quanto à segurança, se desconfiar que algo está errado, certamente estará, portanto, confie em seu senso crítico. Lembre-se que um cabo de aço voador (pode haver quebra no cabo ou no gancho) é um potencial causador de ferimentos graves a quem estiver em seu caminho, além de geralmente causar danos materiais. O cabo de aço nunca é "soldado" no rolo portanto, nunca desenrole muito o cabo, sob pena de que ele se solte, isso mesmo, o cabo é solto no rolo, preso por um pequeno parafuso, por isso o mesmo deve ficar com pelo menos 6 voltas no rolo, estas 6 voltas, sob pressão, permitem que o cabo não se solte do rolo. Se você realmente for caprichoso, pode prender uma fita adesiva colorida no cabo, próxima do local, de modo a avisar ao operador do guincho que o cabo está próximo do final.
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