Uma vez ancorado, controle remoto conectado (guincho elétrico), tudo OK, vamos iniciar a operação.
Acelere o veículo um pouco, para que o alternador (guincho elétrico) ou o motor (hidráulico / mecânico) tenham força para girar o guincho, com torque suficiente para te tirar do "apuro", engrene uma marcha bem lenta (primeira reduzida, se houver), tire o pé da embreagem e ligue o guincho, lembre-se que, se o veículo saltar para fora do obstáculo, você terá que parar o carro, sob pena de atropelar o cabo, enrolando-o em sua própria roda (certamente não é uma experiência boa).
Mantenha as rodas dianteiras na direção correta, rodas esterçadas aumentam o esforço do guincho e podem frustrar sua empreitada.
Cuide para que não haja ninguém próximo do cabo, lembre-se que ele pode se transformar em arma letal. Para aliviar este problema (e diminuir drasticamente a velocidade do cabo) coloque um peso (um galho, um pano, um tapete de borracha, qualquer coisa que se adapte ao cabo) por sobre o cabo.
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